RESPEITE AS CRIANÇAS!

RESPEITE AS CRIANÇAS!
AS CRIANÇAS NÃO SÃO LIXO.




NÚMERO DE FOTOS E IMAGENS DESTE BLOG.

O CLUBE DE XADREZ SANTO ANTONIO DE JESUS, BAHIA (CXSAJBA) AGRADECE PELA VISITA, NESTE BLOG.
O NÚMERO DE FOTOS E IMAGENS, DESTE BLOG: 305.

VISITANTE DE NÚMERO:

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

TEXTO 30 - EDUCAÇÃO PROMOVE CAMPEONATO DE XADREZ.

Esportes.
30/10/2009 23h30.

BARRA BONITA.
Educação promove campeonato de xadrez.


Oitenta alunos matriculados nas terceiras e quartas séries das cinco escolas da rede municipal de ensino fundamental de Barra Bonita vão disputar o campeonato de xadrez promovido pelo Departamento de Educação. A competição será realizada no dia 5 de novembro, no Ideal Ponte Clube.
De acordo com a coordenadora de educação física do Departamento de Educação, Maria Regina Luciani, os participantes foram selecionados após vencerem uma primeira eliminatória do campeonato realizado dentro de cada escola.
“A atividade faz parte do planejamento das aulas de educação física, principalmente no inverno, quando é mais frio e a prática esportiva fica prejudicada. Serão oito representantes por período – manhã e tarde – de cada instituição”, afirma.
Para a diretora da pasta, Lucila Arradi, o xadrez desenvolve o raciocínio lógico e a concentração. “O objetivo é proporcionar aos alunos condições de ampliar as habilidades mediante a aprendizagem do jogo de xadrez, aumentando a capacidade de memorização e raciocínio lógico na cria-tividade”, comenta.
Ao participar do campeonato cada estudante ganhará uma medalha. Os primeiros e segundos colocados ganharão um tabuleiro. (PRC).


PESQUISADO E POSTADO, PELO PROF. FÁBIO MOTTA (ÁRBITRO DE XADREZ).

REFERÊNCIA:
http://www.comerciodojahu.com.br/novo/charge/EDUCACAO+PROMOVE+CAMPEONATO+DE+XADREZ.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário