RESPEITE AS CRIANÇAS!

RESPEITE AS CRIANÇAS!
AS CRIANÇAS NÃO SÃO LIXO.




NÚMERO DE FOTOS E IMAGENS DESTE BLOG.

O CLUBE DE XADREZ SANTO ANTONIO DE JESUS, BAHIA (CXSAJBA) AGRADECE PELA VISITA, NESTE BLOG.
O NÚMERO DE FOTOS E IMAGENS, DESTE BLOG: 305.

VISITANTE DE NÚMERO:

quarta-feira, 7 de julho de 2010

TEXTO 71 - O XADREZ DA UNISANT’ANNA.

A UniSant’Anna possui uma equipe sub-21 que treina todos os sábados na cidade de Suzano e participa de campeonatos regionais e abertos. Composta por seis homens e duas mulheres, todos têm bolsa de estudo de 100%.

Quem joga xadrez na UniSant'Anna. Gráfico: Naldo Gomes.

Para o bolsista do curso de Educação Física e jogador da equipe UniSant’Anna, Robson Douglas Rocha, o xadrez é fascinante e os seus benefícios se estendem para a vida. “Sua prática proporciona não apenas ganhos em concentração, memória e criatividade, mas também o aprendizado com as derrotas e outros valores como o caráter e a educação, porque esse esporte exige isso de um jogador. Não existe aquela coisa do sexo frágil em que meninas não podem competir com meninos. Nesse sentido, todos podem competir de igual para igual”, explica.

Uma enquete realizada pelo Jornal “A Pauta é Nossa” entre alunos da UniSant’Anna demonstra que 35% dos entrevistados já jogaram xadrez durante a vida e cerca de 10% praticam regularmente. O resultado da enquete demonstra que os homens praticam pouco mais que as mulheres.

Os benefícios do xadrez para os alunos da UniSant'Anna. Gráfico: Naldo Gomes.


Entre os benefícios mais importantes apontados pelos estudantes está o desenvolvimento do pensamento lógico (22%) e da concentração (18%). Em terceiro lugar, a diversão (14%). A habilidade de prever as consequências das próprias ações aparece em quarto lugar, com 13% dos votos.

PESQUISADO E POSTADO, PELO PROF. FÁBIO MOTTA (ÁRBITRO DE XADREZ).
REFERÊNCIA:
http://gomesnaldo.wordpress.com/2010/05/30/xadrez-educacao-blog-jornalismo-freelance/

Nenhum comentário:

Postar um comentário